sindicatos

Enviar este artículo por Correo Electrónico               

    Argentina

 

 

Carta de Buenos Aires

Nem tudo é doce no Grupo Arcor

 

O sonho de ter o mundo na palma das mãos se transformou em realidade… para alguns. Porém para outros, a grande maioria, as suas mãos continuam vazias.

 

Para manter seus lucros em constante crescimento, as companhias transnacionais diminuem os seus custos reduzindo os salários e tornando precárias as condições de trabalho dos seus funcionários e funcionárias.

 

A transnacional Arcor iniciou operações em 1951 na cidade de Arroyito, província de Córdoba, Argentina. Em 2006, passou a ser a maior produtora de balas e doces do mundo e já conta com 41 fábricas em cinco países da América Latina. Enquanto a Arcor aumenta a sua participação em um mercado que não conhece fronteiras, suas trabalhadoras e seus trabalhadores não conseguem ir além dos limites do emprego precário, onde nunca aparecem os benefícios econômicos acumulados pela transnacional.

 

Mais de 30 dirigentes do Brasil, Argentina e Chile, reunidos na Segunda Oficina Internacional de Trabalhadores da Arcor, dcidiram formar a Coordenação Latino-Americana de Trabalhadores da Arcor (COLTARCOR), que nasce com a participação de 18 sindicatos em três países da região.

 

Esta Coordenação tem o propósito de iniciar um processo coletivo em direção à constituição da Federação Latino-Americana de Trabalhadores da Arcor, um espaço no qual as organizações sindicais poderão elaborar novas respostas, traçando o caminho que melhor conhecem: o da unidade, solidariedade e luta em comum.

 

Buenos Aires, 16 de setembro de 2008

 

 

 

Rel-UITA

17 de setembro de 2008

 

Mais Informação

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905