Brasil

 

  Produtores de orgânicos participam da BioFach com o apoio do Sebrae

 

 

Palestras, conferências, oportunidades de negócios e exposição de produtos orgânicos. Todas essas atrações estarão reunidas em uma das maiores feiras do setor do mundo, a BioFach América Latina. O evento começa nesta terça-feira (16) e vai até o dia 18 de outubro no Transamérica Expo Center em São Paulo.
 

A organização do evento espera um público diário de mais de três mil pessoas de 15 países. Haverá expositores brasileiros e internacionais, fornecedores de alimentos, bebidas, cosméticos e insumos orgânicos, além de medicamentos naturais.

O Sebrae participa da BioFach com exposição de produtos e rodadas de negócios. A Instituição conta com estande de 200 m², onde 26 grupos organizados de produtores vão expor hortaliças, frutas (in natura e desidratadas), geléias, sucos, arroz, conservas, vinho, mel, chá, derivados de leite, café, flores, castanha-do-Brasil, guaraná e cachaça entre outros. Serão ao todo 22 linhas de produtos orgânicos de produtores de 12 estados brasileiros: Santa Catarina, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Rondônia, Mato Grosso e Espírito Santo.

No Brasil, a produção orgânica ocupa uma área de 800 mil hectares. Anualmente, o País exporta em orgânicos de US$ 100 a 120 milhões



A rodada de negócios está sendo organizada pelo Sebrae paulista e acontecerá na quarta-feira (17). Na ocasião a Instituição oferecerá a 40 empresas de todo o Brasil a oportunidade de negociar seus produtos com dez empresas compradoras. Entre as compradoras estão restaurantes, mercearias, empórios e empresas de exportação do Rio e de São Paulo.

"A feira é uma oportunidade para os pequenos mostrarem seus produtos, abrirem mercados e principalmente conquistarem os clientes", ressalta a coordenadora nacional da carteira de projetos de Agricultura Orgânica do Sebrae, Maria Maurício. Segundo ela, este também é um momento de aprendizado para os produtores, pois "o contato com consumidore s é importante para a troca de experiência", diz.

No Brasil, a produção orgânica ocupa uma área de 800 mil hectares. Anualmente, o País exporta em orgânicos de US$ 100 a 120 milhões e mais de 90% das 150 empresas nacionais exportadoras são micro ou pequenas. Estados Unidos, Alemanha, França, Japão e Reino Unido são os mercados mais atendidos pelo Brasil. No ranking mundial, o País está entre os seis maiores produtores de orgânicos do mundo.
 

 

CONTAG
18 de outubro de 2007

 

 

 

 

Fonte: Agência Sebrae

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905