Brasil

 

CONTAG e MMA farão negociações permanentes a cada 15 dias

 

O programa é destinado à agricultura familiar e estimula a preservação e a recuperação do meio ambiente

 

Um termo de cooperação definiu a estratégia de negociação entre a CONTAG e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) na audiência que aconteceu nesta quinta-feira,. A novidade, que deve ser definida com encontros quinzenais entre os órgãos, não inviabilizou a negociação e avanços em algumas reivindicações da pauta do Grito da Terra Brasil. Para o diretor de política Agrária E Meio Ambiente da CONTAG, Paulo Caralo, o encontro foi muito positivo. “Tivemos a sinalização do ministério em continuar investindo no Proambiente”. O programa é destinado à agricultura familiar e estimula a preservação e a recuperação do meio ambiente.


Outro ponto acordado, que agradou a direção da CONTAG foi a aprovação do projeto de financiamento em educação ambiental. As equipes já começam a esboçar uma proposta no próximo dia 24. Para o secretário executivo, em exercício do MMA, Silvio Botelho, esses encontros serão fundamentais para fortalecer os espaços institucionais criados pelo ministério. “Vamos promover uma conversa direcionada na questão da gestão ambiental com a agricultura familiar”, sentencia Botelho.

Na audiência, além da direção da CONTAG, representantes de sete federações relataram os principais problemas ambientais, entre eles queimadas e desmatamento das matas auxiliares, vivenciados em seus estados. O presidente da FETAESC, Hilário Gottselig, considerou a reunião produtiva, pois o ministério se mostrou receptivo as demandas da agricultura familiar. “Saímos motivados a continuar trabalhando para efetivar o cumprimento da lei na recuperação ambiental”, afirmou.

 

Agência Contag

15 de mayo de 2006

 

 

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905