Brasil - Minas Gerais

Transporte irregular ocasiona
a morte de 14 trabalhadores

FETAEMG se solidariza com trabalhadores vítimas de acidente

 

A direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG) lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido na última terça-feira (19) na BR-381, próximo à cidade de Santo Antônio do Amparo, que vitimou 14 trabalhadores rurais do setor cafeeiro, conforme dados oficiais até a tarde do dia 20. Enquanto representante legítima da categoria em todo o estado, a Federação cobra dos órgãos competentes maiores rigores na fiscalização do transporte de trabalhadores rurais para que casos semelhantes a este não voltem a acontecer.

 

A FETAEMG informa que, por meio de mobilizações de massa, vem denunciando a utilização do transporte irregular que tem colocado em risco a vida de muitas pessoas. Exigimos a alteração do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, que permite o transporte de passageiros em veículos de carga.

 

Rel-UITA│CONTAG│ FETAEMG
26 de agosto de 2008

 

 

 

 

 

comentários

Ref: Acidente com Trabalhadores Rurais em Minas Gerais

 

Gostaria que fizessem chegar através da CONTAG e FETAEMG, os meus profundos votos de pesar aos familiares enlutados e a minha revolta com o a tragédia ocorrida com os trabalhadores transportados em caminhão que capotou na Rodovia Fernão Dias no dia 19/08 e causou a morte de 14 deles.

 

Ao mesmo tempo me solidarizo com a luta pela  alteração do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro e incluiria também a luta pela alteração do item 31.16 da NR 31, que permitem o transporte de passageiros em veículos de carga adaptados, e sugiro à CONTAG a criação de um abaixo assinado eletrônico para ser encaminhado ao Congresso Brasileiro com a petição das mudanças e me proponho apoiar e divulgar.

 

Atenciosamente

 

Maucrice Barcellos da Costa

Auditor Fiscal do Trabalho

Vitória – ES

29 de agosto de 2008

 

 

Volver a Portada

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905