Brasil Enviar este artículo por Correo Electrónico
 

CONTAG se reúne com Governos
do Distrito Federal (GDF) para
definir logística do Grito
da Terra Brasil (GDB)

 

 

O secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Juraci Souto, e o assessor da Secretaria Geral, Rodrigo Leal, participaram no dia 23 de reunião na Secretaria de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal (GDF) para discutir detalhes operacionais do Grito da Terra Brasil 2008, que ocorre entre os dias 12 e 16 de maio.

 

Na reunião, a CONTAG repassou ao órgão as informações sobre número de ônibus e pessoas que devem vir a Brasília para participar da manifestação. Até o momento, a estimativa é pela participação de seis mil pessoas, que virão à capital federal em aproximadamente 130 ônibus. No total, a CONTAG espera reunir 10 mil pessoas na mobilização.

 

As informações são importantes para que o GDF comece a preparar o esquema de segurança para os dias em que os trabalhadores e trabalhadoras rurais estiverem em Brasília. Além da segurança, o órgão também vai monitorar o trânsito na cidade no momento da passeata pela Esplanada dos Ministérios.

 

Após a reunião com a Secretaria de Segurança Pública do GDF, a CONTAG aguarda o agendamento de reunião com a Administração de Brasília, para liberação do local onde os trabalhadores rurais ficarão acampados.

 

 

Ciléia Pontes

Agência CONTAG de noticias

29 de abril de 2008

 

 Más información

 

 

Volver a Portada

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905