companhias

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoInBev                              

    

  Perú - Brasil   Galería Fotográfica  

 

 Conflito AmBev Peru

Este impasse

tem que acabar

 

Como presidente da Federação Latino-Americana dos Trabalhadores da AmBev (FELATRA), estive no Peru  na cidade de Sullana na região de Piura à 1000 Km de Lima, e tomei conhecimento do que vem acontecendo e quais os motivos da greve que permanece à 35 dias sem achar solução.

 

Ministério do Trabalho

 

Fui recebido pelo Dr. Jorge Villasante Aranibar  -  Ministro do Trabalho do Peru , e na oportunidade o mesmo reconheceu, que a empresa esta omitindo informações sob a situação financeira e que sem estas informações o ministério do trabalho, não poderia arbitrar uma proposta para por fim ao conflito.

 

Reunião com a AmBev local

  

O representante da empresa, que compareceu a reunião fez a mesma declaração que já tinha sido feita à 35 dias atrás. A empresa não tem uma proposta de aumento, e desta forma isto não acabará nunca.

 

Quais são as reivindicações que os trabalhadores lutam

 

Os trabalhadores da AmBev Peru estão a 3 anos sem reajuste salarial, com uma inflação de  18% acumulada no período . A FELATRA, espera que a reunião com o representante da empresa no Brasil, surta efeito e acabe  com este impasse dos trabalhadores e da AmBev Peru.

 

 

Siderlei de Oliveira

Rel-UITA / CONTAC

27 de maio de 2009

 

 

 

Mas Información

 

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905