compañías

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoCargill                    

     Brasil

Greve na Cargill

Paralisação é total na Cargill de Sidrolândia - MS

 

A intransigência da empresa em não querer avançar nas negociações, além de não cumprir decisão judicial que manda pagar 20% de insalubridade fez com que os mais de 2.300 trabalhadores, dos três turnos de produção, paralisassem totalmente a fábrica desde as 13:00 desta segunda-feira, 10 de novembro.

 

Greve cumpre decisão de assembléia

 

O indicativo de greve foi decidido em Assembléia realizada no dia 26 de outubro, na Câmara de Vereadores de Sidrolândia. Apesar das tentativas de negociação, a Cargill ficou irredutível e não avançou na questão do reajuste, das cestas básicas e do pagamento da insalubridade.

 

Coação não funciona

 

Na tentativa de pressionar os trabalhadores a não aderir à greve, a empresa mandou os ônibus entrarem dentro do pátio da fábrica. Mas isto não funcionou e só aumentou a indignação, pois todos os trabalhadores deram meia volta e saíram para fora da fábrica, e ali permaneceram para apoiar e dar força aos demais que chegavam para que também aderissem à paralisação.

 

CONTAC e trabalhadores querem resolver impasse

 

A CONTAC, o STIA de Sidrolândia e a FTIA-MS estão juntos buscando resolver o impasse através da negociação. A greve só terá fim se a empresa aceitar negociar, e avançar numa proposta que contemple as questões mínimas que estão colocadas pelos trabalhadores.

 

Estamos aguardando.

CONTAC / STIA

José Modelski e Sérgio Bolzan

12 de novembro de 2008

 

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905