compañías

Enviar este artículo por Correo Electrónico                                     Unilever

   Brasil

  EN DIÁLOGO  

Com Melquíades Araújo

Negociação coletiva

Unilever melhora sua proposta salarial

 

  

Depois que os trabalhadores e trabalhadoras da unidade da Unilever em Valinhos, estado de São Paulo, rejeitaram quase por unanimidade um aumento salarial de 7,5 por cento proposto pela transnacional, a negociação foi paralisada porque a empresa se recusava a aumentar esse percentual.

 

Por esta razão, a Federação de Trabalhadores da Indústria da Alimentação do Estado de São Paulo (FETIASP) e o Sindicato dos Trabalhadores de Campinas (SITAC) solicitaram uma audiência conjunta ao Tribunal Regional do Trabalho, tentando destravar a negociação coletiva e chegar a um acordo.

 

Essa audiencia ocorreu na segunda-feira passada, dia 18 de julho.

 

Segundo Melquíades de Araújo, presidente da FETIASP, “Os representantes  enviados pela Unilever para a audiência não melhoraram em nada a oferta inicial e, portanto, foram advertidos de que, se dentro de 72 horas a companhia não mudasse de posição, paralisaríamos as atividades na fábrica de Valinhos.

 

Há dois dias, a Unilever fez chegar à Federação uma proposta que melhora o aumento salarial e que inclui ticket alimentação no valor de 300 reais.

 

Convocamos, então, uma Assembleia com os trabalhadores para a próxima quinta-feira 28, quando analisaremos a nova oferta e decidiremos se iremos aceitá-la ou não", disse Melquíades de Araújo.

 

 

 

Em Montevideo, Amalia Antúnez

Rel-UITA

25 de julho de 2011

 

 

 

 

 

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905