compañías

Enviar este artículo por Correo Electrónico                                     Unilever

    Paquistão

 

 "Trabalho Digno!
Não aos empregos descartáveis!"

 
Histórica manifestação dos trabalhadores do chá Lipton

 

 

Nas atividades de 1º de maio, realizadas pela primeira vez na cidade de Khanewal (Paquistão), mais de 400 trabalhadoras e trabalhadores contratados pelas agências de emprego da fábrica de chá Lipton da Unilever marcharam pelas ruas exigindo um trabalho digno. Um número superior a 100 trabalhadores sindicalizados da Nestlé, procedentes da vizinha Kabirwala, juntou-se a eles.

 

Representantes de várias federações sindicais, incluindo a Organização Sindical Nacional dos Trabalhadores Ferroviários e a Anjuman Mazarain Punjab (Organização de Camponeses de Punjab), aderiram à manifestação, dando o seu apoio à luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Unilever Lipton.

 
O protesto foi organizado pelo Comitê de Ação dos Trabalhadores da Unilever Lipton em Khanewal, pela Federação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação, Bebidas e Tabaco (NFFBTW, na sigla em inglês) e pela sede da UITA no Paquistão.

 
A previdência foi uma das principais preocupações nessa concentração, levando em conta a crescente ameaça de uma reação violenta por parte dos contratadores de agências de emprego e da gerência local da Unilever. A campanha a favor de postos de trabalho permanentes, para centenas de trabalhadores e trabalhadoras contratados por agências, ameaça terminar com os lucrativos contratos, negócios e comissões clandestinas que os contratadores e a gerência local têm obtido ao longo das últimas duas décadas. O Comitê de Ação dos Trabalhadores da Unilever Lipton em Khanewal organizou um grupo de segurança para proteger-se contra os ataques armados.

 

 

 

 

Apoie a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Unilever em Khanewal contra os postos de trabalho descartáveis!

 

 

Envie a sua mensagem de solidariedade

 

 

UITA

Secretaría General

13 de maio de 2009

 

 

 

 

 Más Información

Versión en ESPAÑOL    Versão PORTUGUÉS

 

 

 

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905