companhias

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoInBev                              

   Brasil | SINDICATOS | AMBEV

     

   

  

Com Marcos Araújo

A negociação não avança
na AmBev de Jaguariúna

O Sindicato se declarou em pré-conflito

 

O Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Campinas (SITAC), que representa os trabalhadores da cervejaria transnacional de Jaguariúna, São Paulo, notificou a empresa para que se manifestasse nas próximas 72 horas com uma proposta salarial melhor, caso contrário as atividades na fábrica serão paralisadas

 

 

Marcos Araújo, presidente do SITAC, afirmou que "desde Abril estamos negociando com a AmBev a pauta de reivindicações para o período, mas a empresa, além de demorar em convocar uma primeira rodada de negociações, quando o fez, apresentou uma proposta inaceitável: cinco por cento, frisou o dirigente.

 

Esta porcentagem cobre apenas a inflação do período e, portanto, não representa nenhum aumento real.

 

"A oferta foi categoricamente rejeitada pelos trabalhadores e trabalhadoras na assembleia realizada em 10 de maio. Entretanto, no dia 23 o Sindicato – não tendo recebido nenhum tipo de resposta por parte da transnacional – decidiu declarar o pré-conflito e avisar à companhia para que melhore sua proposta nas próximas 72 horas úteis, conforme o processamento usual em nosso país", explicou Araújo.

 

Os trabalhadores reivindicam um aumento que não só considere a inflação do período, mas que também ofereça aumento real da ordem de 10 por cento. De acordo com Araújo, o que o sindicato pretende é aproximar as propostas.

 

"Estamos dispostos a negociar, a chegar a um acordo, e queremos um aumento real, pois os trabalhadores e as trabalhadoras estão firmes nesta postura.

Estaremos esperando por uma resposta, mas se a AmBev não melhorar sua oferta, a greve começará na próxima quarta-feira 30", concluiu o dirigente.

 

 

 

 
 

Em Montevidéu, Amalia Antúnez

Rel-UITA

30 de maio de 2012

 

 

 

 

Fotos: SITAC

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905