compañias

  

Enviar este artículo por Correo Electrónico               

Brasil | SINDICATOS | DOUX

   

EN DIÁLOGO

 

Com Elton Weber

 

Produtores integrados da DOUX

continuam sem receber

“A situação é calamitosa”

 

Elton Weber, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FETAG) informa ao Sirel qual é a situação dos integrados contratados pela transnacional Doux.

 

-Como foi a reunião do dia 28 de julho passado com a Doux?

-Não foi totalmente positiva, porque a empresa propôs pagar somente 50 por cento do valor que deve aos produtores integrados no próximo dia 15 de agosto.

 

Diante disso, a Federação levantou a necessidade de que, o quanto antes, fossem saldadas as dívidas, no mais tardar nesta semana, já que em julho a empresa não havia pago nada.

 

-Que resposta vocês obtiveram então?

-A transnacional, pela primeira vez, mencionou sua disposição em vender ativos para aliviar a situação da dívida com os produtores. De acordo com representantes da Doux, nesta mesma semana se reunirão com várias instituições financeiras a fim de obter liquidez.

 

Além disso,  marcamos uma reunião para esta tarde com o secretário de Estado, com a finalidade de buscar uma outra forma de pressionar a Doux a pagar o que deve ainda nesta semana, já que a situação é calamitosa

 

-O que acontecerá se a empresa não cumprir este prazo?

-Teremos que tomar medidas mais drásticas. Se a Doux  não pagar nesta semana, os produtores deixarão de alojar os animais.

   

 

En Montevidéu, Amalia Antúnez

Rel-UITA

4 de agosto de 2011

 

 

 

  

+ INFO

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905