compañias

  

Enviar este artículo por Correo Electrónico               

Brasil |  FRIGORÍFICOS  | DOUX

   

EN DIÁLOGO

 

Com Elton Weber

 

Continuam os problemas

com a DOUX

Produtores integrados do Rio Grande do Sul
estão sem receber a 140 dias

O problema dos atrasos de pagamento aos produtores integrados, criadores de aves e de suínos para a transnacional francesa, já vem de longa data.
 

Conforme Elton Weber, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG), informou ao Sirel, "esta situação começou há três anos e vem sendo uma constante para estes produtores.

Por esta razão -continuou Weber - é que, na terça-feira passada, dia 17 de janeiro, realizamos uma Assembleia, na sede da Federação, que contou com a participação de mais de 700 produtores e decidiu, junto com a Associação de Produtores Integrados, solicitar a intervenção do Governo Estadual neste conflito", afirmou.

Atualmente, mais da metade dos produtores integrados que produzem para a Doux Frangosul está, aproximadamente, a 140 dias sem receber. Por outro lado, existe a disposição do governo do Estado para interceder junto à transnacional e sua matriz na França com o objetivo de reverter a situação.

Consultado sobre qual fora a atitude da empresa, Weber disse que "a FETAG esteve permanentemente negociando com a empresa, mas não houve jeito dela concordar com o pagamento aos produtores.

A mobilização do dia 17 de janeiro passado chegou até a sede da Doux-Frangosul, em Porto Alegre. Com esta medida, estamos buscando que a empresa reveja este assunto e pague imediatamente as suas dívidas.

É imperativo solucionar, de uma vez por todas, esta situação, porque existem milhares de famílias que dependem da produção integrada de aves e suínos na região", enfatizou.

Segundo o dirigente, se a Doux não pagar logo, ainda que seja uma parte do que deve aos produtores integrados, os mesmos deixarão de alojar os animais, como uma medida de força.

 

 

  GALERÍA FOTOGRÁFICA  

Em Montevidéu, Amalia Antúnez

Rel-UITA

25 de janeiro de 2012

 

 

 

 Foto: FETAG-RS

 

+ INFO

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905