compañias

  

Enviar este artículo por Correo Electrónico               

Brasil | SINDICATOS | DOUX

   

EN DIÁLOGO

 

Com Elton Weber

 

Doux: Novos Problemas 
  
Além da greve que paralisa desde 19 de julho o frigorífico de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, a transnacional francesa enfrenta novos problemas com os produtores integrados da região, por falta de pagamento. 
  

 

Sirel dialogou com Elton Weber, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG), que afirmou que "na próxima quinta-feira 28, teremos uma reunião na Federação que contará com a participação dos diretores da Doux, além da participação da Associação de Criadores de Suínos do Estado e dos prefeitos dos municípios onde há produtores integrados. 
  
O objetivo é encontrar uma solução para a dívida da empresa com os produtores, porque já são 130 dias de atraso nos pagamentos". 
  
O dirigente disse que se não houver acordo, os integrados deixarão de alojar animais para criação e entrarão com uma ação na justiça. 
  
Consultado sobre as medidas que a Federação vem tomando, Weber declarou: "Estamos nos assessorando juridicamente para determinar nossas ações, além disso, estamos em contato com os bancos credores da empresa e com a Associação Brasileira de Exportadores de Frangos, para ver como resolver esta crise que afeta tantos os produtores como os trabalhadores". 
  
Sobre o impacto que haveria em caso de falta de acordo na quinta-feira, o presidente da FETAG-RS destacou que "será terrível para a região, se a Doux-Frangosul não tomar medidas imediatas para sair do pântano em que está hoje. 
  
São 2.000 os produtores integrados que seriam afetados. Pessoalmente, acredito que a Doux terá que se unir a outra empresa para sair à tona e evitar um desastre em termos trabalhistas". 

 

 

Em Montevidéu, Amalia Antúnez

Rel-UITA

29 de julho de 2011

 

 

 

  

+ INFO

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905