compañias

JBS

Enviar este artículo por Correo Electrónico               

   Brasil  -  Frigoríficos

JBS - FRIBOI

Trabalhadores da FRIBOI,

maior frigorífico do mundo, fecham acordo

 

O acordo referido aconteceu nas unidades do Mato Grosso do Sul, onde os trabalhadores obtiveram significativos avanços.

 

 

No acordo obtivemos: inflação, 4,36 por cento mas aumento real de 2,64 por cento, totalizando 7 por cento de reajuste. O piso salarial obteve um reajuste de 12 por cento e a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) – R$ 1.680,00 fixos

Além disso conseguiram implantação de Plano de Saúde e Cesta Básica de R$ 110,00

 

Organização faz avançar

 

“Obtivemos avanços graças à organização e disposição de luta dos trabalhadores da FRIBOI”, declara Vilson Gregório, presidente da FTIA/MS e Coordenador Bovinos da CONTAC.

 

Chegamos às 40

 

Trabalhadores da CONTAC do setor frigorífico conquistaram 40 horas semanais. Os trabalhadores da FRIBOI-BERTIN, do estado do Mato Grosso do Sul foram os primeiros trabalhadores da alimentação e uma das primeiras  categorias da CUT a ter a jornada reduzida para 40 horas, sem  redução de salário.

 

O avanço continua

 

Trabalhadores dos frigoríficos BOI VERDE e DIPLOMATA também fecharam o acordo de redução de jornada. O acordo atinge 4,5 mil trabalhadores.

 

O bicho vai pegar

 

O bicho vai pegar. "Não queremos de maneira alguma fechar os demais acordos que faltam no estado sem a redução da jornada para 40 horas” declara Vilson Gregório, presidente da Federação dos Trabalhadores da Alimentação do Mato Grosso do Sul.

 

2010 a meta é 40 horas

 

“Estamos iniciando as primeiras negociações de 2010, onde também está incluída a BRASIL FOODS. A nossa principal meta é avançar nos salários e na redução da jornada de trabalho para 40 horas”, declara Siderlei de Oliveira Presidente da Confederação .

 

 

CONTAC

Confederação Nacional dos Trabalhadores

nas Indústrias da Alimentação

20 de maio de 2010

 

 

 

más información

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905