compañias

JBS

Enviar este artículo por Correo Electrónico               

   Brasil  -  Frigoríficos

Grupo JBS - Friboi não só explora os seus trabalhadores, mas também quer humilhá-los

 

Desde dia 4 de outubro passado, a fábrica da JBS - Friboi de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, está paralisada, como resultado da recusa da empresa em negociar. Parece que surgiram novidades, mas a Friboi subestima a inteligência e a capacidade de luta dos trabalhadores.

 

Em diálogo com o Sirel, Vilson Gimenes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande, disse que a empresa entrou em contato com o Sindicato afirmando ter uma proposta.
 
O Sindicato atendeu ao chamado, mas a proposta não passava de um "conto do vigário":
se parassem a greve e os trabalhadores retomassem integralmente as suas tarefas, então, a empresa concordaria em iniciar as negociações.
 
Para
Vilson Gimenes "Isso é uma piada, um absurdo, e eles sabem que não podemos aceitar, mas provavelmente fizeram isto para não ficarem tão expostos quando forem nos encontrar na Justiça do Trabalho e no Ministério do Trabalho, onde já denunciamos a atitude antissindical e irresponsável da JBS - Friboi Campo Grande.
 
O sindicato rejeitou esta proposta humilhante e, ao mesmo tempo, continua denunciando a presença de cerca de 50 fura-greves contratados ilegalmente pela empresa, alguns dos quais já estão instalados em casas alugadas pela
JBS – Friboi. Esta situação será abordada hoje, no Ministério do Trabalho.
 

Em Montevideo, Carlos Amorín

Rel-UITA

20 de outubro de 2010

 

 

 

 

 

Foto: CONTAC

 

más información

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905