compañías

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoNestlé                   

Brasil  | SINDICATOS

 

Federação e Sindicato intensificam a mobilização

dos trabalhadores da Nestlé

     

Começou, no dia 25, a mobilização dos trabalhadores da

Nestlé para a campanha salarial deste ano.

 

A primeira assembleia, em frente à unidade da empresa, foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Marília (SP) e pela FETIASP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo).

 

A empresa tem cerca de 10 mil funcionários no Estado de São Paulo, nas unidades situadas em Araras, Araraquara, Araçatuba, Caçapava e Marília.

Segundo Wilson Vidoto Manzon, presidente da entidade, será realizada no dia 30 a primeira reunião de negociação salarial da Nestlé. Estarão presentes os sindicatos que têm unidades da indústria em suas bases, bem como a Federação e a diretoria da empresa.

 

As principais reivindicações são: reajuste salarial com INPC acumulado do período, mais aumento real; piso de admissão de, no mínimo, R$ 1.300,00; adicional de antiguidade com aumento nos percentuais por tempo de serviço; ajuda alimentação corrigida, passando a 33,4 por cento; 80 por cento de subvenção para material escolar aos empregados e seus dependentes; um percentual maior na subvenção de medicamento paga pela empresa; seguro de vida em grupo pago pela empresa; melhoria na ajuda para compra de aparelhos ortodônticos bem como a manutenção dos mesmos, e PLR.

 

Os trabalhadores da Nestlé reivindicam, ainda, a apresentação de uma nova política salarial; de um novo plano de carreira; além do fim Total Performance Management e da mão-de-obra terceirizada.

 

 

 

 
 
 
 
 

Rel-UITA | STIAM

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Marília

30 de outubro de 2012

 

 

 

 

 

 Fotos: STIAM

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905