compañías

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoNestlé                   

Brasil  | SINDICATOS

 

A Nestlé reduz salários

em Araraquara

O Sindicato prepara mobilizações

para esta semana

   

     

 

Em 2010, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (STIA) de Araraquara e a Nestlé definiram o pagamento de um adicional noturno para os trabalhadores que se desempenharem no turno das 4h às 13h.

 

Na semana passada, a gerência da Nestlé arbitrariamente comunicou aos trabalhadores o fim do pagamento deste adicional por ser muito caro para a empresa.

 

Consultado pelo Sirel, Antonio Gonçálves Filho, presidente do STIA-Araraquara, informou que: “a legislação brasileira obriga o pagamento deste adicional noturno aos trabalhadores e trabalhadoras que desempenharem tarefas das 22h às 5h; a Nestlé pretende mudar o turno que começa às 4h para que comece às 5h e assim ficar livre desta obrigação, violando o acordo assinado com o Sindicato em 2010.

 

Com esta medida, os trabalhadores desse turno em Araraquara - cerca de 40 pessoas -, perderão 40 por cento de seu salário”, enfatizou Gonçálves Filho.

 

Diante deste autoritarismo-verticalizado da gerência, o STIA se encontra em estado de alerta e organizando as medidas necessárias até que a transnacional respeite o acordo assinado.

 

“Permaneceremos mobilizados, lutando sindicalmente e com todas as armas judiciais que estiverem ao nosso alcance, para reverter esta medida que demonstra uma vez mais a arrogância desta companhia e sua atitude de desprezo com seus trabalhadores”, concluiu o dirigente.

 

 

Em Montevidéu, Amalia Antúnez

Rel-UITA

30 de agosto de 2012

 

 

 

 

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905