compañías

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoNestlé                   

   Rússia

A Nestlé faz ouvidos de mercador

 

A multinacional suíça continua se negando a negociar

aumentos salariais.

 

Continua a campanha de solidariedade com os companheiros e companheiras da fábrica da Nestlé em Perm, na Rússia. A multinacional suíça não mostra sinais de flexibilizar a postura negativa que tem ao entrar em negociações salariais com os trabalhadores da empresa.

 

Em 25 de março, uma delegação de Perm levou suas reivindicações à sede central da Nestlé Rússia, em uma ação que provocou grande interesse nos meios de comunicação russos. Em declarações feitas durante a manifestação, representantes sindicais reivindicaram novamente negociações de boa fé sobre um aumento salarial de 21,5 por cento, 6,5 por cento acima dos 15 por cento estabelecidos pela companhia, que nem sequer compensam a taxa de inflação anual.

 

Enquanto a diretoria da Nestlé declara não estar em condições de assumir o aumento adicional de 6,5 por cento, os manifestantes declararam aos meios de comunicação que brigadas de trabalhadoras vão periodicamente “doar” sangue depois de sair da fábrica. Mais do que doar, a realidade é que estão vendendo seu sangue, porque o salário não é suficiente.

 

Convidamos todos os companheiros e companheiras para continuar apoiando os trabalhadores e trabalhadoras da Nestlé Perm em sua luta pelo direito a negociar!  

 

 Envie a sua mensagem

 

A secretaria da UITA receberá cópias automáticas das mensagens.

 

Em Montevidéu, Dieter Schonebohm
Rel-UITA
8 de abril de 2008

artigos relacionados

27-3-2008   Rusia
Llamado a la solidaridad con los compañeros de Nestlé Rusia
Por el derecho a la negociación colectiva

Rel-UITA | UITA

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905