compañias

Enviar este artículo por Correo Electrónico  BRF - Brasil Foods       

 Brasil

Trabalhadores da BRF

fecham acordo

O aumento real foi superior a 3 por cento

 

 

Os trabalhadores da Perdigão/BRF do Rio Grande do Sul, das fábricas de Lajeado, Marau, Serafina Corrêa e Erechim, todos com data-base em maio, conquistaram um acordo que representa reajuste de 8,8 por cento nos salários.

 

O reajuste geral foi de 7,5 por cento (2 por cento de aumento real) mais o pagamento de 7 minutos por dia para Troca de Uniforme, o que representa mais 1,3 por cento no salário de cada trabalhador.

 

Piso único

com reajuste maior

 

O piso para os acordos ficou em R$ 660,00 sendo um piso único, pago desde a contratação. Este valor representa um reajuste de 8,2 por cento sem contar os minutos para troca de uniforme, que somando dá um total de 9,5 por ciento.

 

Auxílio escolar e quinquênio

 

Outras cláusulas do acordo tiveram avanços, como o Quinquênio e o Auxílio Escolar que também aumentaram. Na proposta está garantido o pagamento retroativo a maio, com os atrasados sendo pagos na próxima folha.

 

Assembléias com casa cheia

 

Foram realizadas Assembléias em Serafina Corrêa e Lajeado, com grande presença de trabalhadores que aprovaram o Acordo por aclamação.

 

Até o momento é o melhor acordo a nível nacional, se espera que outras negociações que estão em andamento também tenham avanços, iguais ou maiores do que este.

 

 

Em Brasilia, Siderlei de Oliveira

Rel-UITA / CONTAC

15 de junho de 2010

 

 

 

 

 

Volver a Portada 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905