Uruguay

Violencia cero en Pará

Montevidéu

CONTAG participa de encontro com a UITA, no Uruguai

 

 

 

Representantes da CONTAG e da União Internacional de Trabalhadores da Alimentação e da Agricultura (UITA) definiram, entre os dias 7 e 8 de julho, vários temas de interesse dos agricultores familiares da América Latina e Caribe. Entre eles, a retomada da Campanha contra a Violência no Campo e pelo Limite da Propriedade de Terra no Brasil.

 

"Tratamos também das atividades do comitê latino-americano da UITA e da participação da entidade no trabalho que a CONTAG vem desenvolvendo no setor sucroalcooleiro, no que diz respeito ao grupo de trabalho formado pelo governo, a Confederação e a União da Indústria da Cana-de-Açúcar de São Paulo (Única) sobre possíveis tratados nesse setor", conta o vice-presidente e secretário de Relações Internacionais da CONTAG, Alberto Broch.

 

Segundo o dirigente, a CONTAG também recebeu apoio da UITA na divulgação de uma campanha internacional sobre a situação dos trabalhadores e trabalhadoras assalariados brasileiros do setor da cana. Ficou definido que representantes da entidade virão em agosto à sede da CONTAG, em Brasília, para definir estratégias para essa campanha.

Danielle Santos
Agência CONTAG
14 de Julho de 2008

 

 

 

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905