internacional

Enviar este artículo por Correo Electrónico               

Uruguay - Honduras

Dia de ação global por Honduras

Rel-UITA presente na concentração de repúdio ao Golpe de Estado em Honduras convocada por diversas organizações sociais e estudantis

 

 

Após 46 dias do golpe de Estado, a resistência do povo hondurenho está completando uma façanha heroica. Transcorrida uma semana do início das marchas, as colunas de homens e mulheres que reivindicam liberdade convergem nesse momento para as cidades de San Pedro Sula e Tegucigalpa.

 

São centenas de milhares de homens e mulheres que, de forma pacífica, estão demonstrando ao mundo sua profunda convicção democrática e sua desejo de viver em liberdade, com dignidade, com equidade e com plena vigência dos direitos humanos.

 

Representantes da Secretaria Regional Latino-Americana da UITA chegaram a  Honduras alguns dias depois do golpe e, desde então, já publicamos mais de cem artigos na nossa página web e no matutino La República, colaborando para romper o cerco informativo instalado sobre esse país irmão a partir do golpe de Estado.

 

Fazemos uma convocação à solidariedade ativa com o povo hondurenho; exigimos ações mais concretas e eficazes dos governos latino-americanos contra a ditadura e, junto ao movimento sindical, reafirmamos o apoio irrestrito às nossas organizações filiadas em Honduras e à Frente Nacional contra o Golpe de Estado.

 

 

Democracia SIM! Ditadura NÃO!

 

VIVA A RESISTÊNCIA DO POVO HONDURENHO!

 

NUNCA MAIS GOLPES DE ESTADO!

 

Montevidéu, 11 de agosto de 2009

 

 

 

 

 

 

 

Rel-UITA

              Montevideo, 12 de agosto de 2009

 

 

 

Fotos: Gustavo Villarreal

+ INFORMACIÓN

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905