Brasil   SINDICATOS

     

Com Neuza Barbosa de Lima

Encontro Estadual

das Mulheres em São Paulo

         

 

No dia 26 de junho passado, foi realizado o Encontro das Mulheres da Alimentação. Sirel dialogou com Neuza Barbosa de Lima, membro titular do Comitê Executivo Mundial e integrante do Comitê executivo Latino-Americano da UITA, para conhecer os detalhes desta atividade

 

-Mal você voltou da VII Conferência Latino-Americana da Mulher da UITA, e já estavam lhe esperando para este encontro?

-Exato (sorri), foram dias de muita atividade.

 

-Quem participou do encontro?

-Participaram 25 companheiras e também estiveram presentes alguns companheiros da direção da Federação, que representavam sete dos sindicatos do Estado de São Pablo.

 

- Qual foi o objetivo deste encontro?

-O objetivo foi divulgar o relatório sobre o 26º Congresso Mundial da UITA e sobre a VII Conferência Latino-Americana das Mulheres. As resoluções, que foram acertadas em ambas as ocasiões, nós as socializamos neste encontro.

 

-Vocês chegaram a algumas conclusões?

-Sim. As companheiras concluíram pela importância da formação sindical e pela realização de mais campanhas de sindicalização junto às trabalhadoras.

 

O encontro foi muito produtivo e nele foi apresentado um plano de trabalho criado pelas próprias companheiras, e que será implementado em todo o Estado de São Paulo.

 

Com relação à criação do Comitê Latino-Americano da Mulher da UITA, as companheiras o avaliaram muito positivamente e, a meu ver, é um antigo sonho que se faz realidade.

 

 

 

Em Montevidéu, Patricia Iglesias

Rel-UITA

10 de julho de 2012

 

 

 

 

Foto: FETIASP

 Voltar

   

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905