Brasil

Marcha das Margaridas - 2007 RAZÕES PARA MARCHAR

 

 

 

 

Marcha das Margaridas

 

 

Delegações de 15 estados começaram a chegar na noite desta segunda-feira (20) ao Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, para participar da Marcha das Margaridas 2007. Até às 8h desta terça-feira (21), cerca de 12 mil mulheres já se encontravam no local para a abertura do evento, programada para as 10h.

 

Segundo a Coordenadora da Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG e vice-presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmen Helena Foro, a Marcha das Margaridas 2007 é o momento de apresentar ao Brasil e ao mundo as trabalhadoras rurais brasileiras. "Brasília está lilás. Marcharemos para dizer ao governo o que queremos como políticas públicas", destacou.

 

Autoridades

 

Estão presentes na Marcha das Margaridas 2007 o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Guilherme Cassel; o secretário de Reordenamento Agrário, Adhemar Almeida; o secretário de Desenvolvimento Territorial (SDT), Humberto Oliveira; a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire; o secretário Especial de Direitos Humanos, Paulo de Tarso Vannuchi; a secretária Especial de Política de Promoção e Igualdade Social, Matilde Ribeiro, além do presidente da CONTAG, Manoel dos Santos, e Carmen Helena Foro.

 

Também participam da Marcha das Margaridas 2007 representantes de organismos internacionais e parceiros da CONTAG. São eles o Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste (MTR-NE); Movimento Interestadual das Quebradeiras de Côco Babaçu (MIQCB), Movimento de Mulheres da Amazônia (MMA), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Rede de Mulheres Rurais da América Latina e do Caribe (REDELAC), Coordenação das Organizações dos Produtores Familiares do Mercosul (COOPROFAM) e a União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação e a Agricultura (UITA).

CONTAG
21 de agosto 2007

 

 

 

Fotografías: Gerardo Iglesias y Carlos Amorín

 

más  información

 

 Volver a Portada

   

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905