sectores

Frigoríficos

Enviar este artículo por Correo Electrónico                          

   Brasil RIO + 20

     
 

A Campanha contra o Ritmo Frenético nas Avícolas Brasileras chegou à Rio+20

 



 

A CONTAC esteve presente na Río+20, participando das oficinas de discussão realizadas na barraca da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

 

Na terça-feira, 19 de junho, foi realizada a oficina de "Desenvolvimento Sustentável e Trabalho Decente", onde a CONTAC se focou na questão do crescimento das companhias frigoríficas no Brasil e nas péssimas condições de trabalho do setor.

 

No mesmo dia foi realizada a Oficina "Desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade Humana no Trabalho". José Modelski, secretário geral da CONTAC, denunciou que, de 1.200.000 trabalhadores e trabalhadoras, 25 por cento –em sua maioria mulheres- sofre de lesões por esforços repetitivos (LER). Modelski também informou que as empresas não negam que este seja o número de lesionados.

 

“A CONTAC propõe normatizar as condições de trabalho nos frigoríficos e está lutando pela implementação de uma Norma Reguladora (NR) para o setor. Reivindicamos –continuou o dirigente- a redução do ritmo de trabalho, a redução no tempo de trabalho e a absoluta garantia da participação sindical na implementação e fiscalização da NR.


 

 

 
 

CONTAC

Confederación Nacional de los Trabajadores

en las Industrias de la Alimentación

5 de julho de 2012

 

 

 

Fotos: CONTAC

  

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905