sectores

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoFrigoríficos                           

    Brasil - Argentina

Marfrig continua

sua expansão na Argentina

 

A indústria de carnes do Brasil não deixa de surpreender. À fusão de Perdigão e Sadia constituindo a Brasil Foods, agora junta-se a brasileira Marfrig adquirindo uma nova fábrica na Argentina.

 

O Grupo Marfrig adquiriu uma nova fábrica: Mirab. Esta empresa se dedica à produção de jerky beef (carne cozida em palito, “jerky” onomatopéia de charque). A fábrica está localizada no Parque Industrial de Pilar, na Província de Buenos Aires.

 

Mirab (líder mundial na produção de jerky beef para marcas de terceiros) é a oitava fábrica que a Marfrig adquire na Argentina em um ano. 

 

Em 2008, o Grupo Marfrig se posicionou como o quarto maior produtor mundial de carne bovina, depois de adquirir as empresas de Moy Park: 6 fábricas na Inglaterra e duas na Irlanda do Norte (que formavam a quarta maior empresa do país); duas na França e uma na Holanda, além de quatro frigoríficos do Grupo OSI no Brasil.

 

Com a aquisição de Moy Park e do Grupo OSI, a Marfrig se posicionou como um dos principais abastecedores das redes atacadistas da Europa: Texco e Sainsbury’s, e de redes de fast-food como a McDonald's e a KFC.

 

Esta transnacional brasileira é a nona maior processadora de aves do planeta e a quinta empresa em produção de carne suína do Brasil. No ano passado, a Marfrig chegou aos 2,1 bilhões de dólares. 

 

Segundo a jornalista Alejandra Groba, do Cronista.com, nos frigoríficos que a Marfrig tem no Uruguai, no Brasil e na Argentina diariamente são abatidas 21.100 cabeças, quase a metade do abate de toda a República Argentina.

 

  

Em São Paulo, Gerardo Iglesias

Rel-UITA

26 de junho de 2008

 

 

 

 

artículos relacionados 

11-9-2007   Brasil
Se consolida una transnacional brasileña
Fuertes inversiones del Grupo Marfrig en Uruguay, Chile y Argentina
Por Enildo Iglesias

 

 

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905