Peru - Uruguai    SOLIDARIEDAD

     

Para se chegar a um bom porto

Rel-UITA entrega nota à Embaixada

do Peru em Montevidéu

 

 

Uma delegação da Secretaria Regional entregou uma nota à Embaixada do Peru no Uruguai, solicitando que o Ministério das Relações Exteriores Inca interceda junto ao governo de seu país objetivando que o presidente Ollanta Humala receba os delegados do Sindicato Único de Pescadores de Novas Embarcações do Peru (SUPNEP), que lhe solicitaram oportunamente uma entrevista que permanece sem resposta.


O SUPNEP, filiado à UITA, propõe a criação de uma Comissão Nacional de Diálogo, composta por todos os integrantes da cadeia produtiva, bem como pelos organismos públicos competentes, a fim de se chegar a um acordo que, de forma consensual, permita um reordenamento da pesca industrial.


Esta proposta surgiu porque, passados três anos da aprovação da lei sobre
Limites Máximos de Captura por Embarcação (DL 1084), que estabelece limites para a pesca, esta vem sendo sistematicamente violada por algumas empresas. Esta é uma situação que afeta diretamente cerca de 15 mil trabalhadores do setor.


A Rel-UITA, em apoio à sua organização filiada, apresentou o pleito do SUPNEP à representação diplomática do Peru, no Uruguai, com o propósito de que o mesmo chegue a um bom porto.

 

 

Em Montevidéu, Amalia Antúnez

Rel-UITA

2 de março de 2012

 

 

 

 

Foto: Darío Falero

 

Volver a Portada 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905