Brasil

Participação será 55 por cento maior

que no último congresso

 

O 10° Congresso Nacional da CONTAG deve reunir em Brasília cerca de 3.200 delegados e delegadas sindicais entre os dias 10 e 14 de março. A estimativa é de que a participação será 55% maior em relação ao último congresso. O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado no Eixo Monumental.

 

Os participantes ficarão hospedados em 15 hotéis próximos ao evento. Os gastos com hospedagem, alimentação, segurança e transporte das delegações serão custeados pelo MSTTR.

 

De acordo com o secretário de Finanças e Administração da CONTAG, Juraci Souto, a mobilização e o comprometimento das FETAGS e dos STTRs de todo o país foi decisiva para a realização do Congresso. "As federações vão cobrir os custos de transporte para garantir a participação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais para o evento."

 

O dirigente lembra também que as parcerias construídas pela CONTAG, a exemplo do convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), também contribuíram para criar as condições necessárias para a montagem da logística e infra-estrutura do evento.

 

A estrutura moderna e arrojada do Centro de Convenções foi o principal motivo para que a  CONTAG escolhesse o local, que tem capacidade de receber 9,4 mil pessoas. "O local tem a infraestrutura bem montada", explica o secretário-geral da CONTAG, David Wylkerson.

 

 

Agência CONTAG de Notícias
2 de março de 2009

 

 

 

 

Más Información

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905