Brasil

Anderson Luiz,

PRESENTE !

 

 

 

Jovem, 30 anos, Anderson Luiz era presidente do Sintrafrios, onde liderou a batalha por um sindicato enraizado na base que de fato representasse os trabalhadores, o que se associava à luta por uma CUT independente dos governos e dos patrões. Desde muito jovem, Anderson buscou resistir coletivamente à opressão. Fez parte do PVNC, pré-vestibular para negros e carentes; da Pastoral Negra e da Pastoral da Juventude em São João de Meriti. Foi um combatente contra o racismo, defensor da auto-organização dos oprimidos contra toda forma de opressão, inclusive em suas manifestações artísticas e culturais como o Hip-hop e como o teatro de rua.

 

Militante socialista, Anderson, na juventude pertenceu à OJL - Organização da Juventude pela Liberdade, onde começou a luta pelo passe-livre em São João de Meriti, que foi conquistado em 2000 também sob sua liderança, já na Juventude Revolução.

 

Ao entrar no Partido dos Trabalhadores, por entender que todos os problemas levantados pelos movimentos não poderiam ser resolvidos sem a conquista do poder político pelos trabalhadores, começou a se aproximar da Corrente O Trabalho do PT, seção brasileira da IV Internacional, à qual integrou em 1998. Até a última hora, foi um bravo combatente por seu programa. 

 

Em todas estas batalhas, transformou os companheiros de luta em amigos, que agora, apesar da saudade e da indignação, assumem o compromisso de continuar sua luta e unirem-se para exigir que toda a verdade sobre este crime apareça e que os culpados sejam punidos”.

 

Exigimos Toda Verdade  Sobre

Assassinato de Anderson Luiz!

Imediata Apuração e Punição dos Responsáveis!

 

                         SINTRAFRIO

CUT - CONTAC

11 de maio de 2006

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905