España

 

Não houve o encontro previsto para hoje

CCOO e UGT buscam uma nova data

 de reunião com o Grupo Calvo

 

Não aconteceu a reunião prevista para hoje em Madri entre as Federações Agroalimentares das centrais espanholas Comissões Operárias (CCOO), a União Geral de Trabalhadores (UGT) e Manuel Calvo Pumpido, conselheiro delegado do Grupo Calvo. Cecília Sanz, secretária geral da Federação da CCOO, avisou o cancelamento, nesta manhã, à secretaria regional da UITA. Sirel dialogou com ela para conhecer os detalhes da situação

 

 

A secretária geral da Federação Agroalimentar da CCOO explicou que ambas as centrais tinham solicitado a reunião com o Grupo CALVO, propondo o dia de hoje como uma possível data de encontro. A empresa respondeu que Manuel Calvo Pumpido, conselheiro delegado, estava viajando, mas não descartaram que a reunião poderia acontecer. “Ainda não nos deram uma resposta, e é de se supor que o conselheiro delegado da empresa ainda não voltou de viagem. Já coordenamos com a Federação da UGT entrar em contato de novo com a Calvo, amanhã, para que possamos fixar uma segunda data de encontro”.

 

Com respeito ao propósito da reunião, Cecilia Sanz comentou que “Queremos colocar para a empresa as mesmas questões solicitadas pelo SGTIPAC e pela UITA, ou seja, que na fábrica da Calvo de El Salvador os sindicalistas sejam respeitados e os despedidos reintegrados aos seus postos de trabalho, que as relações de trabalho sejam as mesmas que as praticadas nas outras fábricas do Grupo, que as práticas antisindicais terminem e que seja aberto um diálogo como acontece em qualquer outro lugar, de acordo com as normas internacionais da OIT. Em suma, queremos apoiar o trabalho que o Sindicato em El Salvador e a UITA estão realizando neste caso”.

 

As Federações Agroalimentares da CCOO e a UGT usarão de todos os recursos para concretizar a reunião antes de agosto, quando começam as férias estivais na Europa.

 

A secretaria regional da UITA permanece portanto em estado de alerta, e informará de maneira imediata quando for marcada a nova data da reunião.

Carlos Amorín

© Rel-UITA

25 de julho de 2007

 

 

 

 

 

 

ver sección Calvo  Súmate a la Campaña  CALVO en la Prensa

 

  artículos relacionados

24-7-2007   El Salvador

CALVO aceptó reunirse con el Sindicato

Una brecha en el muro de la intransigencia

Por Carlos Amorín

 

  

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905