Brasil | SINDICATOS | TRANSNACIONALES

  EN DIÁLOGO  

Com Antonio Gonçálves Filho

Reforçando a unidade na ação

   

 

Trabalhadores da Heineken, PepsiCo e Nestlé se reunirão no próximo dia 10 de outubro em São Paulo, na sede da Federação dos Trabalhadores em Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (FETIASP), com o objetivo de promover ações conjuntas, a partir de seus respectivos sindicatos, para melhorar as condições de trabalho nas empresas acima mencionadas.
 

Em diálogo com o Sirel, Antonio Gonçalves Filho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Araraquara, e representante dos trabalhadores da Heineken nesta cidade, disse: "Este encontro é muito importante, porque reunirá várias organizações que têm em suas bases  trabalhadores dessa cervejaria transnacional.

 

 O objetivo principal é coordenar ações conjuntas com a Rel-UITA, que nos permitam conhecer um pouco mais sobre esta empresa que é relativamente nova no Brasil".

 

Cabe lembrar que há pouco mais de um ano, a Heineken adquiriu as cervejarias Kaiser e Bavaria, no Brasil, que naquela época eram propriedade da Fomento Econômico Mexicano (FEMSA).

 

De acordo com Gonçalves Filho, "Este encontro era fundamental devido à nossa necessidade de informações sobre esta empresa, que muito promete para o futuro, mas pouco oferece no presente para seus trabalhadores".

 

Para o dirigente, realizar diferentes atividades, que mostrem a dinâmica da Heineken no que se refere às políticas de trabalho, fará com que seja reforçada a unidade dos trabalhadores e, consequentemente, melhorará sua capacidade de luta.

 

 

 

Em Montevidéu, Amalia Antúnez

Rel-UITA

6 de outubro de 2011

 

 

 

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905