Alemanha

 “Construir o futuro, criar justiça”

 

Com este lema, o Sindicato da Alimentação da Alemanha realizará o seu 15º Congresso Ordinário em Berlim, que contará com a presença de mais de 700 delegados e convidados.

 

De 20 a 24 de outubro ocorrerá em Berlim o 15º Congresso Ordinário do Sindicato da Alimentação (NGG, na sigla em alemão) sob a direção do seu secretário geral, Franz-Josef Möllenberg. Fundado em 1865, o NGG é o sindicato mais antigo da Alemanha. No Congresso serão tratadas mais de 170 moções que se referem prioritariamente às sete áreas temáticas a seguir: política salarial, evolução do mercado de trabalho, políticas sociais, política de co-gestão empresarial, alimentação e ambiente, luta contra o extremismo da ultradireita e desenvolvimento da organização.

 

O Congresso contará com a presença de mais de 700 delegados e convidados, entre eles o ministro do Trabalho, Olaf Scholz, o presidente designado do Partido Social Democrata (SPD), Franz Müntefering, o presidente da Confederação Sindical da Alemanha (DGB), Michael Sommer, o presidente do Partido de Esquerda (Die Linke), Lothar Bisky, e o presidente do Agrupamento de Trabalhadores Democrata-Cristiãos (CDA), Kart-Josef Laumann. Na quinta-feira 16, o secretário geral da UITA, Ron Oswald, fará uma exposição para os delegados no Congresso e, na sexta 17, quem o fará será o secretário geral da Federação Européia de Sindicatos da Alimentação (EFFAT), Harald Wiedenhofer.

 

Na terça-feira, 21 de outubro, o NGG entregará o Prêmio de Jornalismo, ao escritor e jornalista Günter Wallraff, autor de numerosos trabalhos comprometidos com a realidade dos imigrantes e dos setores de baixa renda da Alemanha.

 

 

Em Montevideu, Dieter Schonebohm
Rel-UITA
16 de octubre de 2008

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905