Brasil

CONTAG começou nesta terça-feira as manifestações na Esplanada

 

Mais de 4 mil trabalhadores e trabalhadoras rurais estiveram em Brasília para as mobilizações do Grito da Terra Brasil. A concentração aconteceu na sede da CONTAG no Núcleo Bandeirantes.

 

A abertura oficial aconteceu na terça-feira passada (16/5), às 10h, em frente ao Congresso Nacional, com a presença de parlamentares, dirigentes sindicais e da CUT. Os militantes continuram no período da tarde com atividades e manifestações na Esplanada dos Ministérios.

 

A partir das 14h, eles se concentraram no Congresso em busca de apoio dos parlamentares pela aprovação do PL 6852/06, que trata da previdência social para os rurais. No mesmo dia, parte dos manifestantes seguiram em passeata e ato público em frente aos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e depois da Justiça (MJ).

 

No segundo dia, 17/5, a partir das 8h, os militantes seguiram com as articulações no Congresso e atos em frente aos Ministérios da Educação (ME) e da Fazenda (MF). Á tarde, às 16h, eles se concentraram em frente ao Congresso Nacional.

 

No último dia do Grito, 18/5, os trabalhadores farão vigília, a partir das 8h, em frente ao Palácio do Planalto. Neste dia, uma comissão formada pela direção da CONTAG e das federações deve ser recebida, à tarde, pelo presidente Lula. No encontro serão divulgados os resultados das negociações do Grito da Terra Brasil.  

 

 

CONTAG

18 de maio de 2005

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905