Argentina  62 CONGRESO │ FATAGA

  GALERÍA 1 GALERÍA 2

Raúl Alvarez

FATAGA continuará crescendo

e avançando

 

Resumo do discurso de Raúl Álvarez, reeleito secretário geral da Federação Argentina de Trabalhadores de Águas, Refrigerantes e Afins (FATAGA), no encerramento do 62º  Congresso Ordinário realizado em Mar del Plata nos dias 26 e 27 de setembro.

  

“(…) Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os delegados e aos companheiros que vieram desde o Uruguai por nos acompanhar. Muito obrigado. Também quero cumprimentar os companheiros das organizações irmãs que fazem parte da Confederação de Associações Sindicais da Indústria da Alimentação (CASIA).

 

(…) Com respeito à referência feita pelo secretário regional Gerardo (Iglesias) sobre a Federação Latino-Americana de Trabalhadores da Coca Cola (FELATRAC), e Coca Cola, compartilho a ideia de se estar fazendo um bom trabalho e que a Federação vem crescendo.  

 

Também entendo que devemos falar claramente com a Coca Cola, porque aqui na Argentina insistem em afirmar que os nossos salários são muito altos. Mas o problema real é que são muito baixos no Brasil e na América Central.

 

Se a Coca Cola pode pagar estes salários na Argentina, teria que ser assim em qualquer outro país. Os salários na Argentina, aliás, não são altos, são apenas salários dignos para se viver.

 

Por exemplo, morar no Uruguai é caro. Não é fácil morar lá, se a isso incluirmos o fato de que os salários são baixos, acredito, falo pelo que escutei dos empresários, então estão pagando mal.

 

O que também temos que deixar claro é que na Argentina as empresas ganham dinheiro, são lucrativas. Nós exigimos que se pague aos trabalhadores o que lhes é devido. A FATAGA não pede nada absurdo, que não possam pagar. Cada vez que vamos a uma paritária, levamos os nossos números bem feitos, sabendo quanto se vende e quanto as empresas ganham aqui.

 

(…) Foi um excelente Congresso e estou muito agradecido. Este ano também teremos eleições no Sindicato de San Martín, onde acredito que haverá uma só lista, porque o que estamos fazendo vai muito bem. A agremiação cresce, está bem administrada, somos uma boa equipe, porque de fato somos um grupo de amigos muito unidos.

 

(…) Nestes quase 30 anos de militância e condução, sempre atuei da mesma forma, com respeito e próximo das pessoas.  Da Federação quase obrigo as pessoas a que estudem, a que se capacitem, e nós sempre apoiaremos isto.

 

E, desta forma, vamos fazendo cada uma dessas coisas, com dedicação, pensando no que gostaria que fizessem por mim.

 

Quero lhes dizer, simplesmente, que sou um pouco de cada um de vocês, sou um pouco de cada um dos delegados, de cada um dos secretários gerais que estão aqui, com quem estou sempre em comunicação.

 

Posso dizer mil coisas, mas quero enfatizar que a FATAGA vai crescer, vai continuar crescendo, vamos seguir avançando. Nosso corpo de delegados é importantíssimo, e todas as empresas sabem que basta um telefonema de nossa Federação e paramos qualquer fábrica. Isso não faz qualquer agremiação (…).

   

 

 

Em Mar del Plata,  Raúl Álvarez

Rel-UITA

                  5 de outubro de 2012

 

 

 

 

Foto: Rel-UITA

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905