Brasil

Lula chama FERAESP

para reunião em Brasília

 

Elio Neves

 

O Presidente da  Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (FERAESP), Elio Neves, foi convidado pelo Presidente da República, para reunião neste dia 29 de agosto de 2007, a partir das 9:30 horas, em seu Gabinete, no Palácio do Planalto.

 

Há cerca de dez lideranças sindicais brasileiras, ligadas aos trabalhadores canavieiros, que estão sendo convocadas pelo Presidente.

 

Ao que tudo indica, devem ser tratadas questões relativas as condições de trabalho no setor sucro-alcooleiro/canavieiro.

 

Freqüentes denúncias de trabalho escravo ou análogo a escravo, de super exploração do trabalho, de descumprimento da legislação trabalhista, de maus tratos e até de morte dos trabalhadores nos canaviais, tem envergonhado o Brasil no mercado internacional, além de chocar a opinião pública nacional.

 

Por certo, as preocupações do Presidente da República não são poucas. Mas o importante é que, pela primeira vez na história, os trabalhadores entram na agenda e neste momento, a FERAESP faz história.

 

Vamos acompanhar atentamente as repercussões e os desdobramentos deste movimento.

 

FERAESP

 Federação dos Empregados Rurais

Assalariados do Estado de São Paulo

28 de agosto de 2007

 

 

 

 

  

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905