Brasil

Seminário no Sul discute

cadeia produtiva do leite

 

 

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG) promove nesta quinta-feira (4), às 9h, o Seminário Estadual do Leite. O evento vai discutir a cadeia produtiva, uma vez que nos últimos dez meses há uma crise no Estado em decorrência dos baixos preços pagos ao produtor.

Conforme o diretor-secretário da FETAG, Elton Weber, a indústria alega uma alta produção e os aspectos negativos decorrentes do câmbio, já que o Brasil não está exportando. Além disso, segundo o dirigente, em menos de seis meses ocorreu o anúncio de três novas plantas industriais. Para Weber, todo o cenário de preços, de falta de renda do produtor, do dólar e das novas indústrias são pontos que precisam ser debatidos.

Entre os painelistas figuram Paulo do Carmo Martins, da Embrapa Gado de Leite, de Minas Gerais, que vai abordar a Conjuntura Láctea; Antonio Sartori, diretor da Brasoja e consultor da FETAG, falará sobre A Situação Mundial e Comportamento das Exportações/Importações, Monopólios e Oligopólios de Insumos, Processamento e Comercialização; Carlos Montoya e Eduardo Finamore, professores da UPF, irão enfocar o Custo de Produção; Elton Weber, diretor-secretário da FETAG, fará um relato das atividades da Comissão Estadual do Leite e a Conjuntura no RS; Sílvio Porto, da Conab, tratará das Políticas Públicas/União e Estado, enquanto Darci Bittencourt, da SAA, apresentará Política de Garantia de Preço e Compras Governamentais.

 

CONTAG

4 de mayo de 2006

 

Volver a Portada

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905