Brasil

500 agricultores familiares marcham por melhorias no trabalho

 

 

Mais de 30 mil trabalhadores e trabalhadoras são esperados durante a 4ª Marcha da Classe Trabalhadora, que começou às 10h desta quarta-feira (5), em Brasília. Cerca de 500 agricultores e agricultoras familiares, filiados à Fetag/DF, estão presentes na manifestação. Além desses, alunos do Consórcio da Juventude Rural no Distrito Federal recebem uma aula prática de mobilização. Eles caminham pela criação de políticas públicas para o primeiro emprego. 

Entre as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras, estão a redução da jornada de trabalho sem perda salarial, mais e melhores empregos e o fortalecimento da seguridade social e das políticas públicas. O presidente da CUT, Arthur Henrique, reforçou a importância da mobilização para os brasileiros e anunciou que entregará a pauta de reivindicações para o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT/SP). 

A concentração das caravanas aconteceu no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. A manifestação percorre a Esplanada dos Ministérios, com paradas previstas nos ministérios da Previdência, Trabalho e da Saúde. O ato político está programado às 13h, em frente ao Congresso Nacional.


 

Ciléia Pontes
Agência CONTAG
5 de dezembro de 2007

 

 

 

 

Volver a Portada

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905