Genebra - Suíça

 

WRM e UITA assinam importante convênio

 

Ricardo Carrere e Ron Oswald

 

O coordenador internacional do Movimento Mundial pelos Bosques Tropicais (WRM, na sigla em inglês), Ricardo Carrere, e o secretário geral da UITA, Ron Oswald, assinaram hoje em Genebra, em meio ao 25º Congresso da UITA, um importante convênio de colaboração e complementação.

 

 

Sobre isto, Carrere fez os seguintes comentários:

 

“Assinamos um convênio de colaboração entre as duas organizações, que tem como antecedente aquele que subscrevemos há algum tempo com a Secretaria Regional para a América Latina da UITA, com um resultado muito bom. Entre outros temas, colaboramos muito contra a implantação do dendezeiro naquela região. Isto nos motivou a estender e a ampliar esse convênio com a UITA a nível global.

 

Nossos objetivos continuarão sendo colaborar e nos complementarmos mutuamente, uma vez que freqüentemente compartilhamos painéis em seminários e em outras atividades, com pontos de vista semelhantes. O WRM está centrado na luta em defesa dos bosques tropicais e das populações que moram neles, além de estarmos contra as plantações. Já a UITA concentra seu foco nos trabalhadores tanto dos bosques como das plantações. Portanto, temos focos diferentes, porém muitas vezes complementares sobre os mesmos problemas, e é por isso que queremos colaborar fixando metas e objetivos que nos permitam desenvolver atividades em comum, cada vez que essa complementaridade puder se expressar.

 

Ao assinar hoje este convênio, formalizamos um acordo que, de fato, já vínhamos praticando há tempos no contexto latino-americano e que hoje estendemos a toda estrutura da UITA”.

 

© Rel-UITA

19 de março de 2007

 

 


Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905