Brasil

Entidades da Coprofam lançam
campanha de combate à fome

 

 

Nesta segunda-feira (15/12), entidades ligadas à Confederação de Organizações de Produtores Familiares Campesinos e Indígenas do Mercosul Ampliado (Coprofam) lançarão a campanha nacional e internacional de combate à fome, na Cúpula Social do Mercosul, em Salvador (BA).

O lançamento foi durante a Conferência Internacional sobre Soberania e Segurança Alimentar no Mercosul, que teve a participação do vice-presidente da CONTAG, Alberto Broch, da coordenadora Nacional das Mulheres Trabalhadoras Rurais e vice-presidente da CUT, Carmen Foro, e do secretário-geral da CONTAG, David Wylkerson.

Estiveram presentes mais de 100 trabalhadores e trabalhadoras rurais, além de dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia (Fetag/BA). "Queremos colocar essa proposta de um Mercosul sem fome, destacando a importância da agricultura familiar, camponesa e indígena nesta questão da soberania alimentar.", explica Alberto Broch, que também é secretário-executivo da Coprofam.

Na avaliação da secretária-adjunta de Gênero e Políticas para Mulheres da Coprofam, Carmen Carlini, a participação das trabalhadoras rurais no lançamento da campanha foi muito importante. "Devemos estar unidas para combater a fome. Nós, mulheres, somos peça fundamental nesse processo. Por isso, precisamos debater com representantes dos governos e com a sociedade civil políticas sociais que promovam o desenvolvimento rural sustentável."

 

Andréa Póvoas
Agência CONTAG
19 de dezembro de 2008

 

 

 

Foto 1:

 

Volver a Portada

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905