Brasil

Regente Feijó – São Paulo

Polícia investiga caso de incêndio

alojamento de rurais

 

 

A Polícia Civil de Regente Feijó (SP) investiga as causas de um princípio de incêndio ocorrido no alojamento de trabalhadores rurais que trabalham no corte de cana-de-açúcar para a destilaria Santa Fany, instalada naquele município.

 

O incidente aconteceu na noite da terça-feira, quando cerca de 13 funcionários estariam no local. Alguns colchões dos quartos foram atingidos pelas chamas, mas o fogo foi logo controlado por uma outra equipe de trabalhadores que chegava no local. Os danos foram de pequena monta.

 

O caso foi encaminhado para as investigações através da Polícia Civil pois coincidentemente, alguns funcionários protestavam na terça-feira, as faltas de condições de moradia no alojamento. De acordo com a reportagem mostrada na edição anterior do Oeste Notícias, os 27 funcionários queixavam de situação precária em que vivem.

 

Na reclamação deles, além de péssimas condições de higiene, no alojamento não há como nem preparar um alimento, pois falta água e energia elétrica e ainda existem várias outras irregularidades.

 

 A polícia apura se o princípio de incêndio foi acidental devido a má conservação do imóvel, ou provocado pelos trabalhadores. Parte deles foi ouvida na delegacia de Polícia Civil do município.

 

 

 

Alcimir Carmo

Rel-UITA - FERAESP - Oeste Noticias

8 de janeiro de 2008

 

 

 

 

artículos relacionados

7-1-2008  Brasil
Canavieiros vivem em situação precária
Trabalhadores rurais, que atuam no corte de cana na usina Santa Fany estão sofrendo inúmeros problemas

Rel-UITA | FERAESP | Alcimir Carmo

 

Volver a Portada

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905