Brasil Enviar este artículo por Correo Electrónico

11º Grito da Terra

 Presidente do Senado promete

apoiar reivindicações da CONTAG

 

 


Uma comissão formada por 30 dirigentes sindicais ligados à CONTAG foi recebida em audiência nesta quarta-feira à tarde pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Os dirigentes entregaram a Renan uma carta pedindo apoio na aprovação de propostas que beneficiem os trabalhadores rurais, como o projeto-lei sobre a agricultura familiar, a PEC do trabalho escravo e a votação da liberação de verbas para o programa de Reforma Agrária. Além disso, o presidente da CONTAG, Manoel dos Santos, pediu que parte das emendas ao Orçamento sejam destinadas à reforma agrária.

O presidente do Senado prometeu apoiar às reivindicações e defendeu que os recursos destinados à reforma agrária fiquem de fora dos cortes que o governo sempre faz no Orçamento da União. A senadora Ideli Savatti (PT-SC) fez também um discurso na tribuna elogiando a iniciativa do Grito da Terra Brasil (GTB) e pediu à Mesa Diretora do Senado que a pauta do GTB fosse incluída nos Anais da Casa.

Após a audiência com Renan, os dirigentes sindicais foram acompanhar a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Terra, que acontece no Senado.
 

Agência CONTAG

2 de junio de 2005

 

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905