Idar Joel Hernández Godoy, Secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores Bananeiros de Izabal (SITRABI), foi assassinado em 26 de maio passado. Idar tinha 50 anos.

Este novo ato de barbárie atenta contra o movimento operário e contra a própria democracia na Guatemala.

 

Completando o formulário abaixo, você estará enviando esta carta anexa ao Senhor Presidente da República da Guatemala, Sr Álvaro Colom, em apoio à Campanha de pressão internacional para que o caso seja esclarecido

 

    Nome 

    Cidade               País

     E-mail  

 

        

 

 

  

 

Presidente da República da Guatemala

Excelentíssimo Senhor Álvaro Colom

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

 

Dirijo-me a Vossa Excelência para apresentar o meu enérgico protesto, assim como a grande preocupação e indignação que sinto diante do assassinato do companheiro IDAR JOEL HERNÁNDEZ GODOY, Secretário de Finanças do SITRABI.

 

Este novo ato de barbárie se soma à espiral de violência crescente perpetrada contra o movimento operário e contra a própria democracia em vosso país.

 

O caminho para deter tanta violência passa inevitavelmente pelo fato de se conseguir que este crime não fique impune e que seus autores recebam o maior peso da lei.

 

Para alcançar esta meta, se torna necessário que V Exa demonstre vontade política e expresse o seu total comprometimento.

 

Atenciosamente,

 

 

 
   

Rel-UITA

              Maio de 2011

 

 

Más Información

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905