compañías

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoAmBev                              

  Brazil

 Brahma será produzida na Rússia e na Bélgica

A cerveja Brahma será produzida também na Rússia e na Bélgica, sob contratos de licenciamentos, segundo informações da AmBev.


A cervejaria InBev, resultado da fusão da belga Interbrew com a brasileira AmBev, anunciou hoje que vai transformar a marca brasileira Brahma em um produto global.

Até o final do ano, a Brahma estará sendo comercializada em 23 países, incluindo os oito mercados da América Latina onde ela já é consumida.
A Brahma começa a ser vendida na Europa já em abril e, em seguida, na América do Norte, confirmando os planos cogitados pela empresa desde o ano passado.

A AmBev informou que serão produzidas unidades de 330 ml e de 500 ml na Rússia. Na Bélgica, a produção contemplará unidades de 330 ml.

Até agora, as outras duas marcas mundiais da InBev eram de propriedade da antiga Interbrew: a belga Stella Artois e a alemã Beck's.

A Brahma será promovida mundialmente com campanhas que vão relacioná-la com o "estilo apaixonado e despreocupado das praias brasileiras". Com isso, a cerveja deverá brigar no mercado com as bem-sucedidas cervejas mexicanas Corona e Sol.
 


Ivone Portes

Folha Online

23 de março de 2005

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905