Brasil - Argentina

Conflicto en Embotelladora Polar - Coca Cola

Solidaridad Internacional

 

Nota de la CONTAC

al gerente de Coca Cola Polar

 

 

¡Nao a emenda 3!

 

 

São Paulo, 14 de Setembro de 2010.

 

A/C Gerente Geral

Empresa Polar SA

Sr. Venegas Hernán

Argentina

 

Senhor Gerente Geral,

Fomos informados por nossa Internacional UITA que a empresa que o senhor representa, a Polar Sociedade Anônima, repentinamente demitiu 145 trabalhadores

da engarrafadora da Coca-Cola em Neuquén.

 

Sabemos também que, na quarta-feira passada, 8 de setembro, a Polar SA se retirou de uma audiência de conciliação obrigatória, solicitada pela própria empresa ao Ministério do Trabalho, deixando inconcluso o diálogo com o Sindicato e com a FATAGA, os quais, obviamente, não deixaram de comparecer.

 

Este comportamento surpreendente e discordante foi denunciado pelo secretário-geral da FATAGA, Raul Alvarez, às organizações empresariais correspondentes.

 

Sabemos também que a Confederação Geral do Trabalho (CGT) manifestou o seu total apoio aos trabalhadores da Polar Neuquén e aos seus representantes sindicais.

 

Em nome do STIBYS, estamos notificando-o de que daremos o nosso apoio máximo à FATAGA e aos trabalhadores demitidos, assumindo como nossas todas as suas reivindicações, uma por uma.

 

É por isso que insistimos em que, o mais breve possível, a empresa que o senhor representa retome o caminho do diálogo e das negociações, visando evitar resultados que ninguém deseja, mas que serão inevitáveis se a atitude dos senhores não for outra.

 

Atenciosamente,

 

Siderlei de Oliveira

Presidente

 

 

Confederação de Trabalhadores na Industria da Alimentação (CONTAC)

  

 

Más Información

 

 

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905