compañías

Enviar este artículo por Correo Electrónico     Kraft

    Argentina

Kraft Foods despede 150 trabalhadores

 

O Conselho Diretor da Federação de Trabalhadores da Indústria da Alimentação (FTIA) da Argentina denunciou, hoje, em um comunicado que a Kraft Foods despediu 150 trabalhadores e trabalhadoras da fábrica de General Pacheco, entre os quais alguns integrantes da direção do Sindicato e de sua Comissão Interna.

 

A FTIA qualificou esta decisão da Kraft como “absolutamente injustificada, despojada de qualquer responsabilidade social, respeito pela lei vigente e pela sua autoridade de aplicação, e humilhante para os trabalhadores por abastardar seus direitos, tentando instalar o medo e a prepotência como ferramentas válidas na busca por maximizar lucros”.

 

“É absolutamente inaceitável –continua o comunicado da Federação– que os trabalhadores devam sofrer as consequências de uma política inescrupulosa desta empresa, que pretende ocultar com esta ação a intenção de aprofundar e agravar o conflito, para continuar demitindo em massa e indiscriminadamente. Portanto, esta Federação –diz o texto- expressa a sua completa solidariedade com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação de Buenos Aires”, e anuncia que através da UITA “denunciaremos internacionalmente a empresa Kraft pelos abusos cometidos contra os trabalhadores e trabalhadoras em nosso país”, concluiu o comunicado.

 

A Secretaria Regional Latino-Americana da UITA expressa sua total solidariedade com os trabalhadores e trabalhadoras despedidos, e está em permanente contato com a FTIA para começar a coordenar as possíveis ações comuns num futuro imediato. Ampliaremos esta informação o mais breve possível.

 

 

Rel-UITA

                  20 de agosto de 2009

 

 

 

 

 

 

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905