compañías

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoPerdigão                         

    Brasil

Perdigão assume à frente no ranking

 

 

 

A disputa entre as empresas gigantes do setor alimentício Brasileiro, Sadia e Perdigão teve mais uma etapa, e esta foi vencido pela Perdigão. A Perdigão esta fazendo uma fusão com a Eleva Alimentos (antiga Avipal) empresa Gaúcha que atua nos setores suíno, avícola e laticínios.

 

A Perdigão após comprar a Batávia, passou a trabalhar também com o setor lácteo diversificando sua produção industrial e com isto, saindo da exclusividade avícola que tornava a empresa muito vulnerável, pois a sua concorrente Sadia S.A já vinha em processo de diversificação de produtos na área de alimentos. A Perdigão hoje, já suplanta a Sadia na diversificação da produção.

 

Líder em Laticínios

 

Após a compra da Batávia e a fusão com a Eleva Alimentos, que já assumiu hoje o controle da Leite Paulista, a Perdigão irá tornar-se a líder em laticínios na América Latina, pois a Eleva Alimentos é a proprietária também da CCGL, hoje uma das maiores no setor lácteo da América Latina.

 

Empregos

 

As duas empresas gigantes do setor avícola, possuem hoje um número igual de trabalhadores 45 mil trabalhadores cada uma, somando 90 mil as duas potências.

 

Nossa Opinião

 

Para os trabalhadores não muda em nada, porque os empregos não correm riscos. Não há riscos de fechamentos de fábricas, pois o que a Perdigão quer é aumentar o número de plantas fabris com intuito de aumentar a produção e isto já significa uma garantia.

 

È melhor que seja uma Nacional

 

Para nós trabalhadores é melhor que uma indústria faça fusão entre empresas brasileiras, pois é uma garantia da permanência do capital dentro do país. Isto é bom para todos os brasileiros, e saudável para a economia. Ficamos no aguardo, do desenrolar dos acontecimentos e a confirmação da fusão.

 

 Siderlei de Oliveira

Rel-UITA / CONTAC

25 de outubro de 2007

 

 

 

 

 

artículos relacionados

27-6-2007   Brasil

Perdigao y Unilever se unen para comercializar margarinas

Rel-UITA | fuente EFECOM

 

 

 

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905