compañías

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoCargill                    

   Brasil

 

 

Campanha Salarial Unificada Seara/Cargill

 

Os Sindicatos de Sidrolândia / MT, Criciúma / SC e Jaraguá do Sul / SC,  realizaram no dia 28 de agosto na cidade de Jaraguá do Sul o lançamento da Campanha Salarial Nacional Unificada dos Trabalhadores nas Industrias Avícolas da empresa Seara/Cargill.

 

Uma das reivindicações para essa campanha será a proposta de redução da jornada e ritmo de trabalho no setor avícola.

 

Buscamos uma negociação Nacional, pois os procedimentos da empresa Seara/Cargill são em conjunto, produz e comercializa no nível de segmento tanto alimentício como químico,  mas resiste em sentar para negociar com as três unidades de Sidrolândia , Jaraguá  e Criciúma.

 

Vamos intensificar nossas ações para uma negociação Nacional, declara Siderlei Oliveira Presidente da CONTAC.

 

O Diretor Célio Elias, do Sindicato da Alimentação de Criciúma e Região espera que este ano as negociações avancem, e sejam concretizados acordos satisfatórios. 

 

CONTAC e sindicatos da Alimentação em Brasília

 

A CONTAC juntamente aos Sindicatos da Alimentação que tem indústrias avícolas em suas base, estarão em Brasília/DF a partir de amanhã dia 2 setembro, para entregarem um projeto de lei aos senadores e deputados, para a redução da jornada e ritmo de trabalho no setor avícola de 8 para 6 horas diárias.

 

O objetivo deste projeto, é reduzir o tempo exposto dos trabalhadores no setor, devido as graves doenças causadas pelo ritmo excessivo e movimentos repetitivos dos trabalhadores somados as baixas temperaturas, assim causando milhares de doentes.

 

Este projeto tem estudos técnicos comprovando que o setor é extremamente desumano e grande causador das doenças ocupacionais. Só temos esta saída para prevenirmos ou pelo menos minimizar  graves problemas aos trabalhadores do setor alimentício.Esperamos sensibilidade dos senadores e deputados em votar favoravelmente ao projeto de lei que somente uma legislação poderá solucionar este grave problema que vivem os trabalhadores das indústrias avícolas hoje.

  

 
 

CONTAC

7 de setembro de 2009

 

 

 

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905