compañías

Enviar este artículo por Correo ElectrónicoParmalat                   

  Brasil

 

 

Laep pretende fechar

o capital da Parmalat

 

A Laep Investiments aprovou em assembleia a realização de uma Oferta Pública de Aquisições para a compra de 0,23% em ações da Parmalat que ainda estão em circulação no mercado. Com isso, a empresa deverá cancelar o Registro de Companhia Aberta na BM&F Bovespa. Conforme informações da empresa, a operação será feita por meio da Lácteos do Brasil S.A., controladora direta da Parmalat e controlada da Laep, que já detém 99,77% do capital social da Parmalat.

 

A decisão foi motivada pela baixa liquidez e grande dispersão dos papéis no mercado. Além disso, o objetivo da companhia, que está em recuperação judicial, é reduzir os custos para manter suas atividades operacionais e cumprir com todas as obrigações assumidas no plano de recuperação judicial.

 

No início de fevereiro, a Parmalat anunciou a venda de uma de suas fábricas - em Guaranhuns (PE) - para a gaúcha Bom Gosto por R$ 31 milhões. A operação faz parte da estratégia recomendada durante reunião do Conselho de Administração da Laep Investiments Ltd no final de setembro, que recomendou naquela ocasião a venda "de certos ativos não-estratégicos das subsidiárias diretas e indiretas".

Laticinio.com

7 de maio de 2009

Fonte: Milkpoint

 

artículos relacionados 

12-9-2008   Brasil
Parmalat demite em todo País
A Parmalat demite 10% do Efetivo Nacional de Trabalhadores
Rel-UITA | CONTAC | Siderlei de Oliveira

10-9-2008   Brasil
Parmalat crise permanente
A Parmalat brasileira teve um desfecho diferente
Rel-UITA | CONTAC | Siderlei de Oliveira

 

 

Volver a Portada

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905