internacional

Enviar este artículo por Correo Electrónico               

Honduras

Em Honduras continuam assassinando

Repressão maciça

contra a Resistência

 

 

Esta madrugada foi assassinado Walter Tróchez, defensor dos direitos humanos e do Movimento LGTTB (Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais e Bissexuais). Ele foi baleado em um carro no centro de Tegucigalpa.

 

Na sexta-feira 4 de dezembro, Tróchez tinha sido seqüestrado e espancado brutalmente, conseguindo escapar da morte ao saltar do veículo. Durante seu seqüestro, os agressores recriminaram a sua participação na Frente Nacional contra o Golpe de Estado.

 

Recentemente, Tróchez havia relatado um aumento dos crimes de ódio e homofobia contra o Movimento LGTTB após o golpe de Estado cívico-religioso-militar em Honduras.

 

O assassinato de Walter Tróchez se une ao massacre de cinco jovens da Resistência, em 6 de dezembro passado, na colônia de Villanueva em Tegucigalpa e ao seqüestro e execução de Santos Corrales Garcia, líder popular da Resistência, cujo corpo decapitado foi encontrado dias passados a 50km da capital.

 

As organizações hondurenhas de direitos humanos estão denunciando um verdadeiro plano de terror orquestrado pelo governo de fato e pelas forças repressivas para tentar parar o processo organizativo da Resistência.

 

 

Em Manágua, Giorgio Trucchi

Rel-UITA

16 de dezembro de 2009

 

 

 

Fotos: Giorgio Trucchi

 

+ INFORMACIÓN

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905