Argentina   SINDICATOS

Galería Fotográfica

VII Conferência Latino-Americana da Mulher

Mensagem de Patricia Alonso

 

Presidenta do Comitê Latino-Americano

da Mulher da UITA

 

 

 

  

 

Queridas companheiras,

 

Em primeiro lugar, quero me desculpar pela demora em me contactar com vocês, porém sei que compreenderão que o Movimento Obreiro Argentino vive horas decisivas; na quarta-feira tivemos uma jornada de mobilização em Buenos Aires, a marcha contou com milhares de participantes e nossa organização fez a passeata agitando a bandeira da Rel-UITA.

 

Feitas as explicações do caso, agradeço profundamente a honra de presidir o Comitê Latino-Americano da Mulher da UITA. Apesar de muitas de vocês não me conhecerem, faz 25 anos que milito no sindicato dos padeiros e seis que participo ativamente da UITA.

 

Este Comitê pretende ser um espaço de inclusão e de participação ativa, no qual não apenas se submeta a análise da problemática em questão, mas que também se estabeleçam estratégias e mecanismos que permitam o desenvolvimento e a motorização de políticas efetivas que garantam a participação da mulher nos diversos níveis de decisão.

 

Para alcançar este objetivo devemos estabelecer prioridades fundamentais, entre elas e a partir desta etapa inicial, a COMUNICAÇÃO constante e a FORMAÇÃO permanente, devem ser as ferramentas fundamentais que cimentem nosso trabalho.

 

A tarefa será árdua, mas contamos com companheiras lutadoras do calibre de Neuza Barbosa de Lima, Adela Torres, Alessandra da Costa Lunas, Silvia Villaverde, Geni Dalla Rosa e Pilar Rato, e tantas outras, cujas trajetórias e conhecimentos constituem as bases para se construir um modelo social que garanta a equidade e a igualdade de oportunidades, como princípios fundamentais da Justiça Social.

 

Para finalizar, quero agradecer especialmente a Norberto Latorre nosso presidente do Comitê Executivo Latino-Americano, por seu empenho e dedicação permanente em prol do fortalecimento de nossa organização. A Gerardo Iglesias e a toda a equipe de trabalho da Regional e em especial a Enildo Iglesias por uma vida dedicada aos trabalhadores e trabalhadoras latino-americanas.

 

Diferentes mulheres, a mesma utopia”, trabalhemos juntas para que nossa luta de hoje se transforme na realidade de amanhã.

 

Patricia Alonso

Presidenta do Comitê Latino-Americano da Mulher da UITA

 

 

Comitê Latino-Americano da Mulher da UITA

 

 

Foto: Nelson Godoy

 

Más Información

 

Galería Fotográfica

 

 

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905