sectores

Frigoríficos

Enviar este artículo por Correo Electrónico                          

   Brasil

     
 

AVÍCOLAS │ DIREITOS HUMANOS

CONTAC participa em gramado

da exibição do Documentário "CARNE OSSO"

 

Galería Fotográfica  

   

 

A CONTAC, juntamente com a Federação dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul (FTIA/RS), esteve presente no 39º Festival de Cinema de Gramado para prestigiar a exibição do documentário “Carne Osso”, no ultimo dia 06 de agosto, que retrata a saga dos trabalhadores no setor frigorífico Brasileiro.

 

Divulgação

 

A CONTAC e a FTIA/RS fizeram a divulgação da exibição do filme aos visitantes de Gramado, incentivando o público a assistir ao lançamento do documentário no Festival.

 

Nossa divulgação foi feita através de panfletos, que foram entregues pelo “Frango empurrando a cadeira de rodas”, símbolo da CONTAC na campanha nacional e internacional contra o ritmo de trabalho no setor frigorífico.

 

Conforme Siderlei de Oliveira, Presidente da CONTAC, o documentário externa uma realidade incontestável que são as mutilações causadas pelo ritmo, esforço repetitivo e temperaturas baixas em decorrência das condições de trabalho presentes diariamente na Cadeia Produtiva Aviária.

 

Com certeza, este documentário retrata a verdadeira situação vivida pelos trabalhadores e irá ajudar muito no avanço da construção da NR - Norma Regulamentadora, que está em andamento no Ministério do Trabalho em Brasília/DF. Esta norma irá regulamentar as condições de trabalho neste setor, afirmou Siderlei.

      

Os diretores do documentário, Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros, estavam presentes na exibição do filme e agradeceram muito a divulgação da FTIA/RS e da CONTAC.

 

 

CONTAC

Confederação Nacional dos Trabalhadores

nas Indústrias da Alimentação

10 de agosto de 2011

 

 

 

 

artículos relacionados 

9-8-2011  Brasil | FRIGORÍFICOS | Direitos Humanos
CONTAC no Festival de Cinema de Gramado

Apresentação do Filme CARNE E OSSO
Galeria Fotográfica 
 
CONTAC

22-7-2011  Brasil | FRIGORIFICOS | DH  Español  Versão PORTUGUÉS 
"Carne Osso" retrata trabalho nos frigoríficos brasileiros
Quem trabalha em um frigorífico se depara diariamente com uma série de riscos que a maior parte das pessoas sequer imagina 
Repórter Brasil 

19-7-2011  Brasil | Frigoríficos | SAÚDE
Carne Osso - Trailer 
O trabalho em frigoríficos  
Repórter Brasil 

 

 

Volver a Portada

  

  UITA - Secretaría Regional Latinoamericana - Montevideo - Uruguay

Wilson Ferreira Aldunate 1229 / 201 - Tel. (598 2) 900 7473 -  902 1048 -  Fax 903 0905